Monday, August 07, 2006

 

MOSTRA LITERÁRIA - 4ª SÉRIE / 2006

ARCA DE NOÉ
Vinícius de Moraes
Há muitos anos atrás, um senhor chamado Noé ficou sabendo que em poucos dias ia acontecer um dilúvio. Então ele resolveu construir uma arca para salvar sua família e todos os que ele mais amava.
Mas no meio de tanta tristeza por saber que neste dilúvio ia morrer muitas pessoas que ele não iria conseguir salvar. Ele construiu uma arca enorme, na qual decidiu levar sua família e os animais.
Assim que a arca ficou pronta Noé colocou sua família e os bichos para dentro e logo começou o dilúvio.
Foram 40 dias e quarenta noites em que a chuva que não parava fez com que tudo desaparecesse debaixo d'água. Somente a arca de Noé estava flutuando sobre o enorme mar que ali se formou.
Após tanto tempo, Noé soltou uma pombinha que voou para encontrar terra, mas ela voltou pois não encontrou nada.
Mas Noé não ficou muito conformado e passados mais algum tempo ele soltou novamente a pombinha que voou e voltou com uma folha de oliveira, então Noé percebeu que a terra estava seca e assim logo em seguida as águas começaram a baixar e Noé, sua famíla e animais saíram da arca, muito felizes.
Em forma de felicidade, o céu mostrou a Noé e a todos os animais o arco-íris no céu que veio para mostrar com carinho, toda a sua persistência pela vida na terra.
Trabalho organizado pelas professoras de 4ª série - Angélica, Fabiane e Taís.

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?