Monday, August 07, 2006

 

MOSTRA LITERÁRIA - 5ª SÉRIE / 2006

PEDRO BANDEIRA

Respeitável público, temos a honra de hoje prestar uma singela homenagem ao autor Pedro Bandeira.
Começamos invadindo o fantástico mundo infantil.
Sabemos que na infância somos povoados por inúmeras indagações. A criança é um ser questionador, curioso e deseja as respostas imediatas das questões mais inusitadas, por isso salientamos estas questões com a poesia: QUEM SOU EU!!
Criança não é mole mesmo! Implica até com o nome. Porque não me chamo isso, porque não me chamo aquilo! É uma loucura. Pensando nisto, Pedro Bandeira criou O NOME DA GENTE!!
E, tem também aquela fase em que descobrem que com a chegada de um novo irmão deixam de ser o centro das atenções. Alguns aceitam numa boa, porém tem outros que nem tanto. Com vocês IRMÃO MENOR!!

Agora, não tem coisa mais desegradável, do que mãe chamando a gente para estudar, na melhor parte da brincadeira. Ela não sabe o quanto nos encomoda ouvir: VÁ JÁ PRA DENTRO, MENINO!!



Ser criança é mesmo fenomenal! É uma fase grandiosa, especial e muito divertida. Qual criança é capaz de esquecer por exemplo, de momentos passados na platéia de um grande circo. Logo, fica imaginando como deve ser a VIDA DE CIRCO!!









E por fim, escolhemos para tratar de um assunto que quando crianças devemos pensar, trabalhar para que no futuro possamos viver sem preconceitos. Com vocês a poesia BRANCOS E NEGROS!!

Este trabalho foi organizado pelas professoras Fabiane Bereta (Língua Portuguesa), Juliana Lima (Matemática) e Letícia (História).


Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?