Friday, May 26, 2006

 

Histórico da Escola


Histórico da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz de Oliveira


A escola foi idealizada a partir da necessidade percebida pelo senhor Luiz de Oliveira, que na época era comerciante na Colônia de Férias 1º de Maio. Muitos filhos de pescadores deixavam de estudar pelo difícil acesso à escola mais próxima, no Balneário Pinhal.
O senhor Luiz conseguiu o empréstimo de uma sala na Colônia e a cedência de uma professora do município de Osório. Assim começou a funcionar a escola com classes multiseriadas . Nessa época a escola chamava-se Escola Municipal Praia do Magistério.
Algum tempo depois a prefeitura do município de Tramandaí construiu as primeiras salas, no terreno sito à Rua São Jerônimo neste Distrito.
A Escola foi reconhecida através do decreto de criação de 20 de dezembro de 1974.
O número de alunos foi crescendo e a escola também.
Em 1991 a escola passou a chamar-se Escola Municipal Luiz de Oliveira, em homenagem ao seu idealizador.
Atualmente a escola conta com 14 salas de aula, com quatrocentos e oitenta e um alunos de primeira à oitava série, biblioteca, Ambiente Informatizado, amplo refeitório, onde são servidas três refeições(café da manhã, almoço e café da tarde), banheiros, sala de dependência, sala dos professores, orientação, secretaria, direção, quadra poli esportiva e pracinha. A escola desenvolve projetos beneficiando alunos e comunidade como: Escola Aberta, Meio Ambiente, informática básica para comunidade e alunos de 8ª série, além de projetos de feira do Livro, Auditório Cívico, “Ação Global”, entre tantos outros projetos.
A escola conta hoje com Vinte e quatro professores, oito funcionários e equipe diretiva composta pele diretora, dois vice-diretores, orientadora e supervisora.
Buscamos sempre alternativas que venham a melhorar a qualidade de ensino e a busca de solução para as dificuldades encontradas no desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem, fortalecendo as relações entre professores, alunos, funcionários e pais.


Lista de funcionários e professores da EMEF Luiz de Oliveira
Professores
Airton Lopes de Souza Júnior
Anaiara Patrícia Meira Simor
Camile Ritter Becker
Candice Mendes Von Mulhen
Carla Danelli
Cássie Luciana Barcelos Souto
Daniela Pinto da Silva
Edson de Souza Ingrassia
Eliane Cristina Adam
Fabiane Bereta Gomes
Gilney Radde
Juliana Costa
Letícia Figueiredo
Lídia Maria Moraes
Lílian de Souza
Lizete Rosália P. Bender
Luciane Simões Ponte
Michael
Michele Santos Gomes
Patrícia Nascimento Benfica
Tais de Lima Duarte
Tatiane Melo dos Santos
Vânia Roldão Thopp
Vivian Becker de Aguiar

Equipe Diretiva
Elisete Terezinha A Budinsky- secretária
Patrícia Freitas Koszenicwski- supervisora
Gilney Radde- vice diretor manhã
Jacqueline da Conceição Torres- diretora
Cleunice T. S. Couto- orientadora
Denise Kraemer de Oliveira- vice-diretora tarde

Auxiliares da limpeza
Marta de Siqueira
Maurício da Silva
Zelilene Sant Helena Ribeiro

Auxiliares da cozinha
Emi Luiza Lutz
Fabiana Jesus da Silva
Silvia Borba



MonitorRubens Freitas B. Filho

Thursday, May 25, 2006

 

Mário Quintana




VIII FEIRA DO LIVRO E III MOSTRA LITERÁRIA
PATRONO

MÁRIO QUINTANA

Literatura, arte que deve ser apreciada por todos.
Com o intuito de proporcionar uma viagem ao mundo literário o qual não deixa de ser fantástico, é que nós da E.M.E.F. Luiz de Oliveira, proporcionamos a nossa comunidade escolar este encontro com o fantástico mundo liteário anualmente.
Desta maneira, buscamos apresentar aos nossos educandos uma vasta coletânea de obras e autores nacionais e internacionais, fazendo com que percebam que são capazes de criar suas próprias obras literárias.
Com base neste trabalho literário que realizamos, temos o prazer de dividir com todos os trabalhos apresentados na VIII FEIRA DO LIVRO ( exposição de livros confeccionados pelos alunos) e III MOSTRA LITERÁRIA ( apresentações teatrais diversificadas - teatro, sarau, tele jornal literário dentre outras - apresentações estas realizadas por alunos e professores).
A seguir, fotos da visita dos alunos da 3ª série - turma 33 / Professora Patrícia o Nascimento Benfica, à E.E.E.F. Herlita Silveira Teixeira no município vizinho - Cidreira.
Visitamos esta escola pois a biblioteca de lá recebe o nome de nosso autor gaúcho Mário Quintana, e como fazem um trabalho explicativo da vida e obra deste autor, nada melhor do que uma saída de campo para conhecermos um pouco mais de nossa literatura.
As fotos mostram:
Chegada na escola;
As professoras Ana Maria e Sonia relatando umpouco da vida e obra de Mário Quintana;
O momento em que puderam explorar o material sobre as mesas que relatavam um pouco mais sobre Mário Quintana;
a Hora do Conto realizada pelas professoras envolvendo poesias de Mário Quintana.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?