Monday, November 26, 2007

 

VIII AUDITÓRIO CÍVICO

VIII AUDITÓRIO CÍVICO
"CAMPANHA DA FRATERNIDADE"
"POR UMA SOCIEDADE FRATERNA E FELIZ!"

Anualmente realizamos o Auditório Cívico de nossa escola o qual tem por intuito integrar nossa comunidade escolar, em eventos culturais que visam um olhar mais apurado para o nosso país buscando assim, conscientizá-los de que necessitamos mudar nossa maneira de pensar e de agir em relação ao próximo e aos acontecimentos que estão ao nosso redor, para que tenhamos uma sociedade mais justa para com todos que fazem parte dela e, nada mais correto de que iniciarmos este trabalho de criticidade e ajuste social, do que na sociedade em que estamos inseridos.

Neste ano, decidimos trabalhar os temas sociais, abordados pela Campanha da Fraternidade. A partir do tema proposto, reunimos toda a escola para expor as idéias e realizar pesquisas em relação aos temas abordados nas campanhas dos anos anteriores assim, as turmas e professores puderam se dividir para trabalhar em cima do assunto que lhes coube transformando-o em uma bela apresentação que envolvia música, teatro e reflexão.
Além disto, produzimos um DVD de entrevistas com personalidades de nossa comunidade local onde, cada um falava um pouco a respeito dos temas que foram apresentados. As apresentações ocorreram abrangendo os temas desde 1996 ao presente ano os quais, falavam de: PAZ, Política, Educação, Dignidade Humana, População Indígena, Idosos, Drogas, Água, Desemprego,Necessidades Especiais e Amazônia. Nesta gama de temas apresentados, contamos com a participação da EMEI Estrelinha do Mar que abrangeu o tema Fraternidade num todo e, a EMEF Antônio Francisco que trabalhou as necessidades especiais. O fato destas outras entidades educacionais fazerem parte de nosso evento, ocorre pois acreditamos que esta parceria só traz benefícios para nossa comunidade.
Assim, as apresentações abrangeram a dança, o teatro, o apelo pro uma visão mais realista e diferenciada da sociedade em que estamos vivendo, procurando conscientizá-los de que devemos mudar nossas atitudes para que nossa sociedade mude também e que assim, o mundo se torne melhor para todos.
Patrícia do Nascimento Benfica

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?