Monday, November 26, 2007

 

RÁDIO - SHOW DA GALERA

RÁDIO
SHOW DA GALERA

Sabendo que os meios de comunicação são os principais veículos de informação na atualidade, e após já termos em nossa escola a concretização do Jornal da Galera, com três publicações neste ano, percebemos que nos faltava um instrumento de comunicação que atingisse mais pessoas em menos tempo.
Por isso, nos ocorreu a idéia de criarmos uma rádio escolar onde alunos, de todas as séries e professores, interagem na programação e facilitou também, as informações que a direção da escola passava a todos.
Com este projeto, introduzimos nossos educandos e professores em um dos maiores veículos de comunicação existentes. Para tanto, tornamo-nos sabedores de tudo o que compõe uma rádio, ou seja, as programações, entrevistas, o que apresentar, que tipo de músicas tocar enfim, fizemos com que todos se envolvessem neste projeto, onde a criação e a imaginação foram fatores primordiais para a realização do mesmo, sendo capaz de exercitar a capacidade crítica de todos, tornando-os cidadãos conscientes de seu papel na sociedade.
Com a rádio, permitiu-se a construção de um pensamento crítico em relação aos acontecimentos cotidianos, de forma que souberam expressar suas opiniões de maneira oral, tendo noção que possuíam um público que escutava sua programação e, que também expressava sua opinião a respeito do que ouviram. Trabalhou-se a cooperatividade do grupo de educandos e educadores envolvidos e, despertou-se a criatividade e o gosto pela comunicação através da rádio.
Fabiane Bereta, Jacqueline Torres e Patrícia Benfica

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?